![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZj4U3p4dGYbP69MIXXZLOHqcWxQ7OEIFkylL88MRMgiv2HhDlSBsFV0YbvhJfi1-WHXg8KlHEm4xFDdQyXTUqzu3uZ83HvLMuWndXvSWLD6w3XFAtOetZljZjY8FQ2AjJgHtBYpRNyA7y/s400/decis%25C3%25A3o.jpg)
Através da peça didáctica foram transmitidas as chaves-mestras do pensamento e do teatro brechtiano. Caracteriza-se a peça didáctica por ter um forte sentido de praxis - o saber fazer - só se aprende fazendo. Como base bibliográfica esteve "A Cena de Rua" do mesmo autor com a abordagem da eficácia da reconstituição de um acontecimento. Conceitos agregados a este foram teatro épico, distanciamento, gestus.
Com o "A Decisão", como ponto de partida teórico esteve a problemática do acordo à luz da Revolução marxista dos anos 20. O Materialismo Dialéctico como o seu fundamento do todo em prol do individuo foi o que se tentou mostrar em termos práticos com a Decisão.
A Peça Didática é experimental, dentro do seu tempo. Formalmente é muito revolucionária pois une o teatro com o canto com a ideia da anti-ilusão. Para o actor, deve existir uma definição do que mostra e do que narra. O actor mostra que mostra para mais facilmente submeter à crítica.
Sem comentários:
Enviar um comentário